A IMPORTÂNCIA DO HAPPY HOUR

Quem disse que sentar em um barzinho com amigos após o expediente de trabalho é perda de tempo? Saiba que participar de happy hours além de prazeroso, ajuda a manter seu patrimônio social, e ainda pode ser de grande ajuda nos momentos de recolocação
Qua, 16/04/14 - Infelizmente, muitas pessoas deixam de cultivar os relacionamentos do trabalho por preguiça, e até mesmo preconceito, achando que estão sendo falsos.

No final, acabam se isolando, deixando de usufruir dos bons momentos que o trabalho e a vida proporcionam, além de perderem grandes oportunidades de trabalho que chegam através dos amigos. Pesquisas indicam que as indicações são responsáveis por pelo menos 70% das recolocações.

Veja como potencializar os bons momentos após o trabalho:

Procure manter conversas positivas: os happy hours são momentos de descontração, portanto, evite dominar a conversa falando sobre seus problemas pessoais.
Evite reclamar do chefe, dos colegas de trabalho e da empresa: apesar de parecer apenas desabafo, ações como essas podem gerar mal estendidos, além de manchar sua reputação. Lembre-se que você está com pessoas do seu trabalho.

Comemore vitórias: valorizar as pequenas conquistas do dia-a-dia ajudam a manter o ânimo e a motivação. Celebrar com amigos alimenta o espírito de equipe lembrando a todos que ninguém está sozinho, e aumenta a confiança para as próximas conquistas.

Frequente outras redes sociais: tenha o hábito de aceitar convites de amigos e conheça os amigos de seus amigos. Amplie os encontros, almoce com pessoas diferentes pelo menos uma vez por semana.

Cultive os relacionamentos: crie o hábito de manter contato com os novos conhecidos. Ligue, mande mensagens, dedique algum tempo para os amigos. Evite ligar para as pessoas apenas quando precisa de um favor. Todos gostam de ajudar, mas ninguém quer se sentir “usado”.

Cuidado com os excessos: beber demais pode fazer com que você perca o limite do bom senso. Apesar de não estar mais no horário de expediente, querendo ou não, você é representante de sua empresa. Um vexame pode comprometer sua imagem profissional, fazendo com que você seja lembrado pelas gafes que cometeu e não pela boa companhia que você é.

MEIRY KAMIA – Palestrante, Psicóloga, Mestre em Administração de Empresas, Consultora Organizacional e Docente em MBA de Gestão de Pessoas. Também é ilusionista, premiada como melhor mágica feminina da América Latina, pela Federação Latino-Americana de Sociedades Mágicas. Desenvolve palestras motivacionais e treinamentos diferenciados, aliando Arte Mágica, Teatro e Psicologia.