Ignácio de Loyola Brandão e Rita Gullo abrem FLICA nesta quarta-feira

A FLICA – 1ª Feira Literária de Catanduva, será realizada na Coordenadoria de Inclusão; entrada é franca

Qua, 02/04/14 – O show da cantora Rita Gullo, com o escritor Ignácio de Loyola Brandão é a atração principal da primeira noite da 1ª Feira Literária de Catanduva (FLICA). A abertura será nesta quarta-feira (2) às 19h30, na sede da Coordenadoria de Inclusão Social, com entrada franca.

A FLICA acontece até o dia 4 de abril, com organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o SESC e a Editora Positivo. Escritores, cantores, editoras e empresas parceiras, e um programa que combina interação com autores literários, shows, oficinas e muitas outras atividades, constam na programação do evento.

Rita Gullo e Ignácio de Loyola Brandão apresentam o show “Solidão no fundo da agulha”. Ela é cantora, atriz e historiadora. Estudou canto lírico com Leilah Farah e canto popular com Ná Ozzeti, fez faculdade de História na PUC-SP e em seguida cursou Artes Cênicas no Teatro Escola Célia Helena.

Em 2013 lançou “Solidão no Fundo da Agulha”, livro do escritor Ignácio de Loyola Brandão, que leva um CD de músicas interpretadas por Rita Gullo.

Ignácio de Loyola Brandão é um dos mais conceituados escritores do Brasil. Sua carreira começou em 1966 com o lançamento de Depois do Solo, livro de contos no qual o autor já se mostrava um observador curioso da vida na cidade grande. Em 2008, o romance O Menino que Vendia Palavras, publicado pela editora Objetiva, ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro de ficção do ano.


Gabriel, o Pensador

Gabriel, o Pensador participa do Momento Interação, no dia 3, a partir das 19 horas. “Ao criar a FLICA, estamos indo mais longe e oferecendo à nossa cidade e a toda a sua população a oportunidade de se tornar um polo regional em cultura literária”, diz Vera Lúcia Massoni Xavier da Silva, Secretária de Educação de Catanduva.

No dia 3, a partir das 8h, serão desenvolvidas várias oficinas para alunos (Caricatura, Filatelia, Literária e Verde-Azul), interação com autores, sessões de autógrafos, Torneio de Robótica, Árvore da Leitura e Contação de História, apresentação teatral, espetáculo de marionetes e Café Literário. Às 15h, haverá uma palestra para secretários de educação e gestores de escolas sobre a Metodologia do Aprender Fazendo.

No dia 4, as oficinas e palestras se repetem e às 19 horas o evento será encerrado com a presença de José Pacheco, idealizador da “Escola da Ponte”, de Portugal.

O público poderá conferir a exposição Pequenos Poetas, com os melhores poemas criados por alunos das escolas municipais em um projeto desenvolvido em 2013, e visitar estandes de livrarias e lojas de informática. Além disso, no Cantinho da Leitura, estarão expostos livros de vários gêneros, principalmente para atender ao público infanto-juvenil.

A FLICA – 1ª Feira Literária de Catanduva será realizada na Coordenadoria de Inclusão (Rua XV de Novembro, 1600 - Jardim Santa Rosa). O ingresso é gratuito.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura