"Despertando Vidas" realiza formatura da 1ª turma do programa

O Programa "Despertando Vidas", da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a formatura da 1ª turma que participou das 12 semanas de encontros. A formatura será amanhã (21), às 19h30, no Teatro Municipal ‘Anuar Pachá’.

Serão aproximadamente 80 formandos, que buscaram em três meses, melhorar a saúde física e emocional, aumentando a qualidade de vida e reeducando a alimentação. O último encontro foi realizado no dia 26 de outubro, e todos os participantes foram reavaliados, com teste nutricional, avaliação psicológica, atividade de aptidão física e teste de qualidade de vida, assim como é feito no primeiro encontro.

De acordo com o médico e idealizador do programa Fábio Gabas, o objetivo do programa é trazer mudança de hábitos funcionais e preparar o emocional para introduzir novos hábitos e atividades físicas. "Durante os encontros, foi passado hábitos saudáveis, avaliações e exercícios personalizados para o equilíbrio do sistema nervoso autônomo; treinamentos individualizados para fortalecimento emocional e mudança da percepção ao estresse, campanhas contra o sedentarismo, acompanhamento do envolvimento dos participantes do programa e panorama geral do trabalho desenvolvido", explica.


Programa

O programa "Despertando Vidas" é a realização de um trabalho de gerenciamento de estresse, geração de hábitos mais saudáveis, tanto alimentares quanto de atividade física regular; e equilíbrio emocional, visando à redução da gordura corporal, do grau de risco cardiovascular e diabetes, bem como a melhoria significativa na qualidade de vida, com importante impacto nos custos com saúde dos pacientes da rede pública

Tem efeito indireto, atingindo além do participante do curso, toda a família, que aprende os novos hábitos e passa a adotá-los. "Nada fala mais alto que os resultados, e a conclusão que é possível mudarem de vida. Uma pessoa feliz, faz o meio mais feliz", ressalta. O programa, conta com a parceria de grandes institutos americanos, atende uma faixa etária de 20 a 80 anos, e foi desenvolvido na CETEC, todas as segundas-feiras, no período da manhã. 

Crédito de Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura