AME Catanduva adere à campanha Novembro Azul

Depois do Outubro Rosa, o AME Catanduva aderiu ao Novembro Azul e promove neste mês de novembro a campanha Câncer de próstata: a gente precisa tocar nesse assunto!

A gerente administrativa do AME, Renata Rocha Bugatti, informa que o objetivo é divulgar o Novembro Azul, bem como alertar e conscientizar os clientes internos e externos do AME Catanduva sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e a importância da realização do exame. A campanha será desenvolvida através de folhetos, banner, no painel de senha eletrônica, proteção de tela, entre outras ações.

A campanha “Novembro Azul” integra programação mundial para conscientizar o sexo masculino nos aspectos da prevenção da doença. Em menos de 30 anos a taxa de mortalidade nos homens brasileiros por câncer de próstata aumentou mais de 95% e é o segundo câncer mais comum entre os homens, sendo o primeiro o de pele não melanoma. Segundo o Ministério da Saúde são mais de 50.000 casos novos todo o ano, com um número de mortes ultrapassando os 12.000 registros. O mês ainda tem um reforço nesta luta: 17 de novembro é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata.

O AME vai promover duas palestras educacionais/informativas na sala de espera. No dia 22, às 10h00, “Câncer de próstata: prevenção, mitos e verdades”, pelo Dr. André Luis Mendonça Feliciano, e no dia 28, às 15h00, “Doenças da próstata”, pelo Dr. Daniel Pessuti.

Chaveiro em formato de bigode é entregue aos homens atendidos no AME.
Os homens que realizarão biópsia de próstata neste período e os clientes internos masculinos do AME receberão um chaveiro “bigode” em feltro preto. Os clientes internos dos AME usarão um laço azul simbolizando o Novembro Azul.

O projeto foi elaborado pela Gerente de Enfermagem, Enfª Silvia Andréia Brizotti, pela Gerente Administrativa, Renata Rocha Bugatti e pela Coordenadora do Serviço de Higiene e Limpeza e Educação Continuada, Enfª Juliana Dezuani Tayar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Padre Albino