XXII SEMANA MONSENHOR ALBINO comemorará seus 40 anos de falecimento

Foto: Museu Padre Albino
Como já é tradicional, a Fundação Padre Albino estará realizando neste mês de Setembro, a sua XXII Semana Monsenhor Albino, relembrando a vida, fatos e realizações desse sacerdote que é considerado como a figura mais importante da história catanduvense.

            Como sempre, as comemorações estarão sendo realizadas em todos os Departamentos da Fundação Padre Albino, no período de 16 a 21 de Setembro de 2013, e a programação geral já está sendo elaborada com carinho.

            Como já é de conhecimento dos catanduvenses, o Padre Albino nasceu em Portugal em 21 de Setembro de 1882, ordenou-se Padre em 1905 e chegou ao Brasil em 1912.

 Em nossa cidade chegou em 18 de Abril de 1918, dando início à sua grande obra religiosa, educacional, social, filantrópica e de saúde pública, que foi sendo ampliada nos 55 anos em que aqui viveu (seu falecimento ocorreu em 19 de Setembro de 1973) auxiliado inicialmente pela Associação Beneficente de Catanduva (1926-1968) e, posteriormente, pela Fundação Padre Albino que continua com os mesmos trabalhos e objetivos (de 1968 até hoje).

            Neste ano, exatamente no dia 19, relembraremos os 40 anos de seu falecimento. E, por tantos benefícios que nos legou em sua caminhada, é que também estamos vivenciando um período de comprovações, deste que já é um “Servo de Deus”, dentro da Causa de sua Beatificação, que todos esperamos, seja realmente comprovada.

            Museu Padre Albino (Rua Belém esquina com a Rua Ceará) guarda muito dessa história tão rica em dedicação e bons exemplos e, nessa XXII Semana, a partir do dia 17, estará realizando uma bonita Exposição Fotográfica que estará à espera de sua visita.

Sérgio Luiz de Paiva Bolinelli
Diretor do Museu Padre Albino